XVII ENPESS ocupa Teatro Odylo Costa, filho

A pró-reitora de Extensão e Cultura da Uerj, Cláudia Gonçalves, participou da cerimônia de abertura do XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Serviço Social (Enpess) na tarde dessa quarta-feira (14), no Teatro Odylo Costa, filho, campus Maracanã.

Na ocasião, ela lembrou da importância da universidade estar aberta para o debate público sobre questões sociais tão relevantes relacionadas à defesa da vida e de uma educação emancipatória.

Segundo Cláudia Gonçalves, tais discussões estão presentes na área de Extensão que tem a característica de estabelecer uma via de mão dupla, de troca e de entrega entre comunidade acadêmica e sociedade.
Para isso, a universidade precisa ser pública, a democracia deve ser respeitada, bem como a vida necessita ser defendida. Além disso é preciso assegurar mais relações afetuosas, pois o afeto é revolucionário.

14 dezembro