Visita ao Ecomuseu

Mais um dia de visita ao Ecomuseu. Hoje, 22 de setembro, recebemos a turma de 7° ano da Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega, acompanhada da Maria Eduarda, estágiaria da escola e o Everaldo, funcionário da escola.

Esta visita faz parte do Projeto “De olho no mar”, apoiado pela Faperj e objetiva fortalecer a conexão das alunas e alunos com seu território e identidade.

Especialmente essa semana estamos participando da 16° Primavera dos Museus cujo tema é “Independência e museus: outros 200, outras histórias”. Pensando nisso, a atividade abordou a cultura indígena brasileira, as pinturas corporais feitas com urucum, e a cultura caiçara.

Iniciamos o dia com um café da manhã, após, visitamos os espaços do Ecomuseu, Centro de convivência, Museu do Meio ambiente, Museu do Cárcere e Paque Botânico. Ao final, as alunas e alunos tiveram um tempo livre para mergulho no mar e altinha na praia.

Foi um momento muito prazeroso para nossa equipe e para as/os estudantes.

Atividades fora de sala de aula possibilitam um aprendizado significativo pois se dão através da experiência com o próprio corpo, além de criar momentos de conexão e afeto entre o grupo, beneficiando as relações.

Gostaríamos de agradecer imensamente ao diretor da Escola, Guilherme, por viabilizar o transporte e todo apoio à esta visita.

🌐 @ecomuseuilhagrande

Publicações

22 setembro