Vacinação contra a COVID19 exclusiva para a comunidade uerjiana

Essa semana ocorreu mais uma chamada para a vacinação contra a COVID19 na UERJ. Dessa vez, a vacinação é exclusiva para a comunidade uerjiana atualizar seu esquema vacinal.

A UERJ foi a única universidade brasileira a criar um posto de vacinação, catalogado como posto avançado. Vacinamos mais de 95 mil pessoas, de crianças a idosos acima de 99 anos. Em 16 meses de posto avançado de vacinação (de fevereiro de 2021 até maio de 2022), aberto a qualquer pessoa, de acordo com o calendário seguido pela cidade do Rio de Janeiro, a UERJ se tornou referência para toda comunidade interna e externa.

Além da vacinação no Campus Maracanã, a universidade também foi fundamental para o enfrentamento à pandemia em outras frentes, como no aumento de número de bolsas, manutenção dos programas institucionais e o Edital de enfrentamento à Covid nas favelas, que alcançou 100 mil pessoas, em parceria com a Fiocruz.

Fonte: https://www.uerj.br/noticia/uerj-encerra-vacinacao-contra-a-covid-19-mais-de-95-mil-pessoas-foram-imunizadas-no-posto-montado-no-campus-maracana/

24 agosto