UERJ VAI ABRIR POLO DE EXTENSÃO EM PATY DO ALFERES

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) firmou parceria para a criação de um Polo de Extensão e Cultura  em Paty do Alferes, a partir do próximo ano. O acordo foi assinado na manhã dessa quarta-feira (15), em cerimônia realizada na Escola Laudelina Bernardes, dia de comemoração dos 34 anos da cidade.

Com isso, a Uerj vai oferecer oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte, cultura, bem como um pré-vestibular social,  em diferentes localidades do município.  “O objetivo da Universidade é se expandir, ocupar esses territórios que como diz o professor Ricardo Lodi, quando a Uerj chega, ela muda a vida das pessoas. O projeto em Paty do Alferes, é extremamente importante, é o início de uma grande parceria, que no futuro, pode se tornar um novo campus com cursos de graduação e pós-graduação”, declarou o vice-reitor Mário Sérgio Carneiro.

Para a pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Gonçalves, a ação vem consolidar o papel social a ser desempenhado pelas universidades. “A Uerj busca desenvolver  e ampliar a interlocução com a sociedade. Esse projeto vem  aproximar diferentes agentes sociais, propiciando  a ampliação do conhecimento, a troca de saberes, contribuindo para o resgate da cidadania e a consolidação da democracia”, conclui Gonçalves.
 “Esse é um momento muito especial. Quero agradecer a toda a equipe da Uerj”, afirmou o prefeito Juninho Bernardes durante a solenidade, que contou com  a presença do vice-reitor da Uerj, Mário Carneiro, da pró-reitora de Extensão e Cultura, Claudia Gonçalves, do deputado estadual Eurico Miranda, secretários municipais, entre outros.

📷 Melissa Villela