Uerj, somos todos nós – Teatro Odylo Costa, filho

Com muita alegria celebramos os 25 anos do Teatro Odylo Costa, filho, nosso Teatrão. Um marco para a UERJ e para a cultura do Rio de Janeiro, para todos que vivem a cultura.

O projeto arquitetônico de Luiz Paulo Conde e Flávio Marinho Rego e o projeto acústico de Roberto Thompson Motta e projeto cênico de Fernando Pamplona, fizeram do teatro um lugar de excelência técnica e artística.

A importância de um teatro dessa dimensão dentro de uma universidade pública é inegável, um palco que já recebeu Fidel Castro, Dilma Rousseff, Marisa Monte, tantos outros artistas e figuras históricas, que recebe nossos estudantes para sua colação de grau, um local plural, com espetáculos de teatro, música, dança, cinema.

O terceiro maior teatro do Rio de Janeiro, com 1.106 lugares, foi inaugurado em 1997 e desde então assumiu um lugar de destaque nos equipamentos culturais da UERJ e do Rio de Janeiro.

28 julho