Uerj participa de lançamento de livro na Aldeia Maracanã

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Gonçalves de Lima, esteve na Aldeia Maracanã (@tekohawmarakana) no último domingo, 29 de janeiro, para prestigiar o lançamento do livro Tentehar muze’eg uze’eg ze’egar haw a’e: Cantos e Encantos. O evento de lançamento da publicação bilíngue contou com uma conversa com os editores do livro, Urutau Guajajara e Potyra Guajajara, roda de maracá com cantos e danças indígenas.

Durante o evento, a pró-reitora esteve com a comunidade e conversou com Júlia Xavante (@julia.muniz.35), que além de ser da Aldeia é artista, artesã e professora de artes da rede pública de ensino municipal, e ressaltou a importância da ligação entre a Aldeia Maracanã e a Uerj, especialmente durante a última Uerj Sem Muros.

O laço construído entre a Universidade Indígena Aldeia Maracanã e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro se estreita ainda mais nesse momento com um convite para ampliar os campos do conhecimento e dos saberes interdisciplinares. Destacou também a resistência dos povos originários e o compromisso entre a Uerj e a Aldeia Maracanã

29 janeiro