Uerj fecha convênio com governo japonês

Na manhã desta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, ocorreu a cerimônia de assinatura do convênio da Uerj com o governo japonês, para a instalação de um laboratório midiático na pós-graduação da Faculdade de Direito, intermediado pelo consulado do Japão no Rio de Janeiro. A concessão foi feita pelo programa Grant assistance for Cultural Grassroots Project (GCGP), que tem por objetivo aprofundar a compreensão mútua e a amizade entre o Japão e outros países.

A Uerj já possui uma ligação com a cultura japonesa e em 2022 foi a primeira universidade fluminense a firmar parceria com a Japan International Cooperation Agency (Jica) para criação da Cátedra Fujita-Ninomiya. (@embaixadajapao)

Nas fotos, a pró-reitora Cláudia Gonçalves de Lima (@clau2009) está acompanhada do cônsul geral, Senhor Ken Hashiba (@consulgeraldojapaorj), o cônsul cultural, Takaaki Usui, a diretora da Cooperação Internacional (DIRCINT/UERJ), Cristina Russi, a cônsul e diretora do Centro Cultural do Consulado do Japão, Rina Ishikawa, a professora responsável pelo Departamento de Letras Japonês da UERJ, Satomi Kitahara, o reitor da UERJ, Mario Carneiro (@mariocarneiro.uerj), Heloísa Barboza, diretora da Faculdade de Direito, Janaina Cardoso, diretora do Instituto de Letras, o pró-reitor de Graduação, Lincoln Tavares e Cleyson Mello, vice-diretor da Faculdade de Direito.

06 fevereiro