Seminário “Mulheres que realizam” conta com a participação da pró-reitora de Extensão e Cultura da Uerj

A abertura do seminário de formação “Mulheres que realizam”, na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF) (@@febf.oficial), organizado pelo projeto de extensão Mulher + Segura (@mulhermaissegurarj) contou com a participação da pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Gonçalves de Lima (@clauj2009), nesta segunda-feira, 30 de janeiro.

Essa iniciativa teve a organização de ativistas dos direitos das mulheres e do combate ao racismo, como a assistente social Neide Jane Prado Carvalho (@neidejanepradocarvalho). A mesa de abertura do evento foi composta pela pró-reitora Cláudia Gonçalves de Lima, a professora Amália Dias (@amalia_dias82), a conselheira do Conselho Nacional dos Direitos Humanos Virgínia Berriel (@virginiaberriel) e a coordenadora do evento, a professora Glorya Ramos (@gloriaramos13).

A pró-reitora também participou da mesa seguinte do evento, “Cidades e territórios não violentos: outros espaços são possíveis”, com Tainá de Paula (@tainadepaularj), Virgínia Berriel e Lúcia Capanema (@luciacapanema.br).

O seminário segue com as seguintes mesas até o fim do dia: “Comunicação especial: homens no combate à violência contra mulheres”; “O papel das mulheres de axé no combate à intolerância religiosa e outras formas de violência”.

Na ocasião também foi entregue o Relatório Anual da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ (@cddmalerj) , pelas mãos de Luciana Targino (@targinoluciana).

30 janeiro