A Luta pela trans-inclusão

Sarah York (@sarawagneryork) é mulher, travesti, pai e avó. Articuladora da ANTRA (Associação Nacional de Pessoas Trans e Travestis @antra.oficial), é mestra e doutoranda em Educação (Geni/ProPed-UERJ) e especialista em Gênero e Sexualidades (CLAM/IMS-UERJ). Ativista na luta pela trans-inclusão, Sarah é cofundadora da Câmara de Implementação de Políticas Afirmativas Antirracistas e Interseccionais da UERJ (CIPAAI)

Parceira em diversas ações, pesquisas e projetos acadêmicos e sociais, Sarah milita diariamente na luta pela trans-inclusão, pelos direitos civis, políticos e simbólicos da população trans no Brasil. Na matéria do jornal O Globo, Sarah conta um pouquinho de sua história de lutas e conquistas e daqui da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PR3) mandamos um grande SALVE à querida Sarah, à sua presença alegre e sagaz e ao seu ativismo que diariamente salva vidas no nosso país.

🌐 https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2023/02/a-mae-e-menino-transexuais-contam-como-ensinaram-sobre-identidade-de-genero-aos-filhos-e-netos.ghtml

12 fevereiro