Estudante de 67 anos foi aprovado na UERJ

@jornaloglobo
 📓✏️ | A história de Gilberto Macedo Pina, de 67 anos, causou comoção nos corredores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e nas redes sociais no ano passado, como revelado pela coluna de Ancelmo Gois. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com mestrado na própria federal, foi impedido de continuar cursando o terceiro período de Ciências Sociais — vaga conquistada após fazer Enem e passar pelo Sisu de 2021. A universidade federal alegou que ele não apresentou o histórico escolar do ensino médio para efetivar a matrícula exigida no edital. Mesmo recorrendo à Justiça, não pôde continuar. O caso de Gilberto mobilizou as redes sociais que chegaram a criar até mesmo uma hashtag: #deixaovelhinhoestudar.

Foto: Reprodução #JornalOGlobo

23 fevereiro