Estado, Política y Democracia en América Latina

A iniciativa começa em 19 de outubro de 2020 para militantes e ativistas sociais, funcionários públicos, professores, estudantes universitários, pesquisadores, sindicalistas, líderes de organizações políticas e não governamentais, trabalhadores da imprensa e qualquer pessoa interessada nos desafios da democracia na América Latina e no Caribe. O curso é organizado pelo Grupo Puebla, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UMET e OLA da New School University.

Será ministrado em formato virtual e consistirá em 10 master classes com algumas das personalidades que mais contribuíram para inspirar e projetar políticas de igualdade em nossa região. As aulas serão coordenadas por referências do campo acadêmico, político e social.

As aulas audiovisuais terão duração aproximada de 60 minutos e serão ministradas por: Alicia Bárcena, secretária executiva da CEPAL; Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil; Claudia Sheinbaum, prefeita da Cidade do México; Elizabeth Gómez Alcorta, Ministra da Mulher, Gêneros e Diversidade da Argentina; José Luís Rodríguez Zapatero, ex-presidente do governo espanhol; Ernesto Samper, ex-presidente da Colômbia; Elizabeth Gómez Alcorta, Ministra da Mulher, Gênero e Diversidade; Álvaro García Linera, ex-vice-presidente da Bolívia; Eugenio Raúl Zaffaroni, juiz da Corte Interamericada de Direitos Humanos; Esperanza Martínez, ex-ministro da Saúde e José Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai.

+INFORMAÇÕES: https://americalatina.global/

19 outubro