Encerramento do encontro internacional “Democracia e igualdade: Para um novo modelo solidário de desenvolvimento”

Ontem, encerramos mais esse grande e histórico evento em nossa Universidade, o Encontro Internacional “Democracia e Igualdade”.
Pensamos na luta pela democracia e na igualdade na América Latina e no mundo na presença de diplomatas, representantes executivos e legislativos, além de personalidades políticas de 11 países.

A Conferência de Encerramento com o tema “A igualdade e o futuro da América Latina” contou com a presença do, agora, ex-reitor da UERJ, Ricardo Lodi, e do ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.
Lula pautou assuntos importantes sobre como os países da América Latina podem contribuir entre si e como isso pode fortalecê-los, além da desigualdade social, como a fome que se alastrou em nosso país durante a pandemia.

Que possamos ter encontros como esse para refletirmos sobre desenvolvimento solidário em diversas partes do globo.
A organização e coordenação foi da nossa querida Universidade, a nossa UERJ, e do estimado Grupo Puebla.

📸: Thayná Alves, Luane Teixeira, Daniela Bento, Heloisa Mendes e Yasmim Vieira/PR3

30 março