Desfile de 60 anos de jeans transforma Capela Ecumênica da Uerj

A Capela Ecumênica da Uerj se vestiu de azul para receber o desfile “60 anos de Jeans – Uma coleção tramada com retalhos, bordados e linhas de índigo blue”, na noite da última quinta-feira (10), durante a 31ª Uerj Sem Muros.
Uma passarela foi colocada no local, para que todos pudessem apreciar as peças arrojadas e elegantes do estilista e cenógrafo Almir França.
O evento começou com um show performático de Drag Queens, arrancando aplausos efusivos da plateia. Logo depois, surgiram vestidos, calças, blusas, casacos, capas e assessórios, embalados em retalhos, brilhos e bordados, onde o azul dividia espaço com brancos, pretos e vermelhos em composições sofisticadas e originais.
A atividade faz parte da Escola de Divines um projeto que existe desde 2017, com o objetivo de potencializar e empoderar a população LGBTQIA+ e contribuir para o acesso ao mercado de trabalho através da moda.
O evento contou com a presença do coordenador do Programa Rio Sem LGBTfobia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ernane Pereira e do assessor da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Uerj, Pedro Henrique Borges.

11 novembro