Deborah Colker apresenta o espetáculo Cura na UERJ

Nos dias 27, 28 e 29 de março, a UERJ trouxe ao palco do Teatro Odylo Costa, filho a estreia da turnê mundial do espetáculo “Cura”, da Companhia de Dança Deborah Colker.

A coreógrafa concebeu o projeto em 2017, mas foi no ano seguinte, com a morte de Stephen Hawking, que encontrou o conceito.“Cura” trata de ciência, fé, da luta para superar e aceitar nossos limites, do enfrentamento da discriminação e do preconceito. A dramaturgia é do rabino Nilton Bonder e a trilha original é de Carlinhos Brown.

Mesmo concebido antes do surgimento da COVID-19, Deborah afirmou que “A pandemia me fez ter certeza de que não era apenas da doença física que eu queria falar. A cura que eu quero não se dá com vacina”.

As apresentações com lotação esgotada ocorreram às 20h dos dias 27 e 28. Já no dia 29,  quarta-feira, houve uma sessão da série Palco das Escolas, que visa aproximar os estudantes do ensino fundamental e médio das artes cênicas e incentivar o hábito de ir ao Teatro. Após a sessão houve uma conversa sobre o espetáculo apresentado.

27 março

Teatro Odylo Costa