16° Primavera de Museus

Hoje, 21 de setembro, foi um dia muito especial. Tivemos muitas atividades iniciando a nossa programação na 16° Primavera de Museus.

Recebemos a turma de 1° ano do ensino médio do Colégio Estadual Brigadeiro Nóbrega acompanhada do professor de Filosofia, Isaac, em Dois Rios. Esta visita faz parte do Projeto “De olho no mar”, apoiado pela Faperj e objetiva fortalecer a conexão das alunas e alunos com seu território e identidade.

*Especialmente essa semana estamos participando da 16° Primavera dos Museus cujo tema é “Independência e museus: outros 200, outras histórias”. Pensando nisso, a atividade abordou a cultura indígena brasileira, as pinturas corporais feitas com urucum, e a cultura caiçara*

Iniciamos o dia com um café da manhã, após, visitamos os espaços do Ecomuseu, Centro de convivência, Museu do Meio ambiente, Museu do Cárcere e Paque Botânico.

Foi um momento muito prazeroso para nossa equipe e para as/os estudantes.

Atividades fora de sala de aula possibilitam um aprendizado significativo pois se dão através da experiência com o próprio corpo, além de criar momentos de conexão e afeto entre o grupo, beneficiando as relações.

🌐 @ecomuseuilhagrande@ce_brigadeiro

21 setembro