100 anos de Darcy: a utopia é aqui

Educador, antropólogo, político, escritor. São muitos Darcys presentes quando se fala no professor Darcy Ribeiro que faria 100 anos em 2022. Defensor de um país autossuficiente e democrático, Darcy foi mais que um intelectual, foi um brasileiro atuante nas áreas da cultura, educação, ciência e meio ambiente. Comprometido com a luta por uma universidade popular, pela valorização das populações indígenas e pela erradicação do analfabetismo no Brasil, Darcy Ribeiro foi um homem de ideias e também de fazimentos através da educação, ferramenta indispensável na construção de utopias.

Na próxima quinta-feira, 20/10, a partir das 14h, acontece o encontro “A Utopia é aqui” simultaneamente na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e na Universidade de São Paulo. Venha conhecer mais sobre Darcy Ribeiro no auditório

19 outubro