Dia Estadual de Mobilização para o enfrentamento da Covid-19 nas favelas e periferias do Rio de Janeiro

Hoje, dia 10 de fevereiro, é comemorado o Dia Estadual de Mobilização para o enfrentamento da Covid-19 nas favelas e periferias do Rio de Janeiro. A UERJ é uma aliada da população e de outras instituições no enfrentamento à pandemia desde seu início, com a vacinação e projetos em comunidades alcançando mais de 200 mil pessoas impactadas diretamente. O primeiro evento do dia contou com a presença da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e promoveu um encontro entre autoridades e lideranças comunitárias no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)

Foram implementados projetos, ao longo dos últimos anos, que atuam em áreas importantes como proteção social, comunicação e informação, saúde mental, segurança alimentar, promoção de territórios sustentáveis e saudáveis, geração de emprego e renda, agricultura familiar e educação. As ações abrangem uma ampla gama de questões sociais e ambientais.

A Pró-reitora Cláudia Gonçalves de Lima encontrou com Nisia Trindade, Ministra de Estado de Saúde do Brasil, o Reitor da UERJ, Mario Sergio Carneiro, Reinaldo Guimarães, Vice-presidente da Abrasco, o Diretor do Departamento de Ciências Sociais da PUC-RIO, Marcelo Burgos, o Coordenador Executivo do plano Fiocruz de Enfrentamento à Covid-19 nas Favelas do Rio de Janeiro, Richarlls Martins, o Vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Valcler Rangel Fernandes, a Deputada Estadual RJ, Renata Souza, o Padre Anderson Antônio Pedroso Reitor da PUC-Rio e Carlos Frederico Leão, Reitor da UFRJ.

10 fevereiro