Dia de festa na Uerj

Dia de festa no Teatro Odylo Costa, filho, na tarde dessa quarta-feira (7), durante comemoração dos 72 anos do aniversário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no campus Maracanã.

Foi realizada uma bela homenagem aos funcionários que completaram 25 e 40 anos de trabalho em 2022, a entrega da segunda edição do Prêmio Anísio Teixeira, em reconhecimento à contribuição dos técnico-administrativos que se destacaram em suas atividades, bem como o título de Técnico Administrativo Emérito a Ary de Miranda, em função dos 58 anos de trabalhos prestados à universidade.

A cerimônia contou com a apresentação do grupo musical “Sei que dá samba”, formado por funcionários da Superintendência de Gestão de Pessoas, com a participação do maestro Mário Assef, que arrancou aplausos calorosos da plateia.

Na ocasião, 20 servidores receberam o Prêmio Anísio Teixeira, 168 foram homenageados por completarem 25 anos de trabalho e 74 por terem concluído 40 anos.

Entre os presentes ao evento, o reitor Mário Sérgio Carneiro, o vice-reitor Lincoln Tavares, o pró-reitor de Graduação em exercício, Ricardo Barros, o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Luis Mota, o diretor do Departamento de Extensão, Hermínio Araújo Jr, representando a Pró-reitoria de Extensão e Cultura, a assessora de Assistência, Políticas e Ações Afirmativas, Vânia de Pádua, a representante da Pró-reitoria de Saúde, Bianca Benitz, a diretora do Centro de Tecnologia e Ciência (CTC), Nádia Pimenta, o diretor do Centro de Educação e Humanidades (CEH), Bruno Deusdará, o diretor do Centro Biomédico, Jorge Carvalho, a diretora do Centro de Ciências Sociais, Dirce Solis e a superintendente de Gestão de Pessoas, Claudia Mello.

“É uma grande satisfação participar do aniversário da Uerj. Tivemos que nos recriar para manter essa universidade viva. Profissionais de saúde do Hupe e da PPC, bem como da área administrativa e financeira foram grandes heróis, assim como todos os que ficaram em casa e tiveram que se reinventar. Esse é um importantíssimo momento de homenagem a todos que se dedicam a essa universidade”, afirmou o reitor Mário Carneiro.

08 dezembro

Teatro Odylo Costa