CTPEC INFORMA – Novas vagas para residência artística e ocupação dos espaços culturais da UERJ

Boa notícia para os aprovados na Primeira Convocatória para Residência Artística e Ocupação dos Equipamentos Culturais da UERJ. O Centro Técnico de Produção de Espetáculos (CTPEC) abriu novas vagas para residência no ano de 2024. Os projetos selecionados, em ordem de classificação geral, são: “Coletivo Muane” (Dança) e “Milagre no Brasil”, “Nós de pano: ensaios de desmemoria” e “Tudo faz sentido, mas é mera coincidência” (Teatro).

Os projetos aprovados têm espaço para ensaios, recebem apoio técnico e ainda integram a programação cultural da Divisão de Teatro, com apresentações nos teatros Odylo Costa, filho e Noel Rosa ou na Concha Acústica Marielle Franco.

O CTPEC é uma iniciativa da Divisão de Teatro da UERJ que visa estimular a interação entre a Instituição e a produção cultural fluminense. Em junho deste ano, o Centro lançou a Primeira Convocatória. Na primeira chamada, oito produções artísticas foram selecionadas – quatro vagas foram destinadas à comunidade interna da universidade. Puderam participar da convocatória, grupos, companhias e artistas do Estado do Rio de Janeiro, com comprovada atuação nas áreas de Teatro, Música, Dança e Artes Integradas.

O CTPEC integra o Programa de Incentivo às Atividades Técnico-Administrativas na Universidade (Protec), instituído em 2022 com objetivo de incentivar os funcionários da casa a desenvolverem novas atividades de apoio a ensino, pesquisa e extensão.

Mais informações: ctpec.uerj@gmail.com

13 novembro