A pró-reitora de Extensão e Cultura (PR3/UERJ), professora Cláudia Gonçalves de Lima, participou na tarde desta segunda, dia 2 de maio, da Conferência de Abertura do Curso de Formação de Cuidadores de Idosos da Universidade Aberta para a Terceira Idade (UnAti/UERJ). O curso é uma parceria da UnAti/PR3/UERJ com a Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV) da Prefeitura do Rio de Janeiro e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI-RIO). Na fala dos participantes foi reconhecido o valor da UnAti como referência no cuidado com o idoso. O Secretário Junior da Lucinha garantiu vaga para parte dos formandos do curso em novas instalações da Prefeitura para o cuidado com a pessoa idosa. A professora Cláudia encerrou o evento citando a grande quantidade de idosos vacinados em nosso posto de vacinação no campus Maracanã e lembrando a importância das ações da UERJ para cuidar e preservar a vida do idoso.

02 maio