Andifes e Forproex

Na manhã de ontem, na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, o Forproex nacional se reuniu com a presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, Mercedes Bustamante. Para todos nós, isso foi motivo de grande alegria e orgulho, especialmente para a Pró-reitora de Extensão em Cultura da UERJ, Cláudia Gonçalves de Lima, que faz parte da comitiva do Forproex nacional. A bióloga, pesquisadora e professora Mercedes Bustamante, que se graduou na UERJ em 1984, é um exemplo de uerjiana ocupando cargos importantes no governo atual que está trabalhando para reconstruir o Brasil.

Já na tarde de hoje, o Forproex nacional reuniu-se com o presidente do Instituto Nacional de Educação e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, Manuel Palácios, para discutir questões relacionadas à extensão universitária nas universidades públicas brasileiras.

A Pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Gonçalves de Lima, é membro do Forproex nacional e está envolvida em importantes agendas para criar pontes valiosas em defesa da extensão universitária pública em nosso país e contribuir para a reconstrução de nossas universidades públicas. Juntos, estamos trabalhando para reconstruir o Brasil.

Extensão

12 abril