Abril Verde Na Uerj – Combate ao racismo religioso

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura e o Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias promoveram o evento “Abril Verde Na Uerj – Combate ao racismo religioso” no dia 18 de abril. O evento faz parte da agenda do mês dedicado a ações de combate, prevenção e conscientização sobre a intolerância religiosa. O Abril Verde nasce da Lei 9301/21, proposta pela Deputada Estadual do Rio de Janeiro Renata Souza e consolida a importância do tema.

A mesa de debates contou com professores e lideranças de religiões de matriz africana potentes que são referências para os povos de axé, além da deputada autora da lei. A noite foi aberta e encerrada com apresentação da Orquestra de Atabaques Alabê Funfun e a exibição do filme Do meu lado, de Tarcísio Lara Puiati, que conta a história de duas mulheres, vizinhas, de religiões diferentes que têm suas vidas atravessadas uma pela outra.

Agradecemos a todas, todes e todos presentes que fizeram esse grande evento possível, em especial a composição da mesa: a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Gonçalves de Lima, a Deputada Estadual, Renata Souza, o professor do Instituto Multidisciplinar de Formação com Tecnologias IFHT/UERJ, Ronaldo Melo, e as lideranças religiosas, Wanda Araújo de Obaloaê (Ylê Asè Egi Omim), Pai Mauro Nunes d’Oxóssi (Ilê Axé Ofá) e Pai Dário Firmino de Ossain (Ylê Asé Onisègun).

11 abril