1 de outubro – Dia Mundial do Idoso

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Idoso, data que tem como proposta sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e sobre a necessidade de proteger e cuidar da população idosa. O Estatuto do Idoso, que entrou em vigor no dia 1 de outubro de 2003, estabeleceu os direitos dos idosos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, trabalho, cultura, lazer e educação.

Pensando nisso, vale a pena destacar a importância da Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI) da UERJ na inserção do idoso no contexto social e acadêmico contribuindo para o seu bem-estar, bem como na conscientização de seus direitos.

De acordo com Renato Veras, professor associado e diretor da UnATI/UERJ, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou a nossa universidade como uma referência mundial na área de estudos e cuidados integral do envelhecimento humano. Para saber mais sobre a UnATi/UERJ, acesse o site: www.unatiuerj.com.br

01 outubro