VITÓRIA DA EDUCAÇÃO! Projeto de lei que incorpora a UEZO à UERJ foi aprovada!

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a incorporação do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) à Universidade do Estado do Rio Janeiro (Uerj), na tarde dessa terça-feira (15).  O projeto de lei 5.071/21 recebeu a maioria dos votos, sendo 9 contra, 49 a favor e 1 abstenção, garantindo que a população da Zona Oeste permaneça tendo acesso ao ensino público de nível superior.

O PL agora segue para a sanção do governador Cláudio Castro , que já se posicionou favorável à união das duas instituições.

Essa é uma vitória para a educação em todos os sentidos. Nós vamos mostrar que com essa união, faremos mais pela Zona Oeste do Rio de Janeiro do que qualquer outra instituição pública já fez nesta cidade. Isso porque, quando a Uerj chega, ela modifica a vida das pessoas. Estamos construindo um projeto sólido de universidade pública, gratuita, laica, de excelência e referenciada socialmente!

Nós vamos garantir os mesmos direitos aos professores, técnicos e estudantes egressos da Uezo; não haverá perdas para ninguém, todos serão igualmente da Uerj!

Uerj

16 março