Uma manhã de inauguração na UERJ!

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro, (Sintuperj) inaugurou nesta quinta-feira (17), uma nova sala onde funcionará o seu pré-vestibular social, no 1º andar do Bloco D da Uerj. O espaço vai permitir que cerca de 450 estudantes possam acompanhar o curso que existe desde 1998, com índice de aprovação de 70% em várias universidades fluminenses.

Chegar à universidade pública é muito difícil, sobretudo para pessoas de baixa renda, e por isso a função dos pré-vestibulares sociais é tão importante. Só agora a Uerj começa a trilhar este caminho, seguindo o exemplo do Sintuperj que já faz isso há décadas. Estou aqui nesta sala que disponibilizarmos ao Sintuperj para sinalizar a importância dos projetos de pré-vestibulares sociais para o estado do Rio de Janeiro, e esse aqui é um projeto de excelência; e também para destacar a importância da parceria entre a reitoria e a coordenação do sindicato, que priorizaram os projetos coletivos da Uerj que se uniram em busca dos interesses comuns, como no caso da incorporação da Uezo.

Também lançamos a campanha “Sindicato é para todos os trabalhadores de Universidades Públicas” e me filiei ao sindicato com membros do corpo docente.

17 março