Uerj, somos todos nós

A Uerj é formada por todos que constroem nossa história, cada pessoa que passou por aqui, cada família que foi atendida por nossos incontáveis projetos, estudantes, professores, técnicos-administrativos, cada um de nós é parte desta Universidade tão querida, por isso a Uerj, somos todos nós.

🎓 A Uerj é a primeira universidade brasileira a adotar o sistema de cotas, implementar o ensino noturno e a possuir um navio oceanográfico universitário. Além do pioneirismo acadêmico, científico e social, também somos um dos maiores aparelhos culturais do estado, com o Teatro Odylo Costa, filho, Teatro Noel Rosa e a Concha Acústica Marielle Franco, que somados têm capacidade para mais de 5000 pessoas. Além disso, contamos com inúmeros auditórios por todos os nossos campi, promovendo uma ampla difusão cultural entre as comunidades interna e externa.

🌊 Somos a Universidade do Mar, promovemos educação ambiental, turismo ecológico e preservação das espécies da Baía de Guanabara, do Ecomuseu de Ilha Grande e da Antártica com o Criosfera, o primeiro módulo de pesquisa brasileiro a operar de forma independente no continente antártico.

🏛 Nosso campus traz nossa história também, o terreno onde fica o campus Maracanã da Uerj era ocupado pela Favela do Esqueleto, uma comunidade formada ao redor das estruturas abandonadas do que seria um hospital em 1930. Inaugurado em 1976, o campus Maracanã é uma construção arquitetônica no estilo brutalista, com uso de geometrias concretas e repetitivas, inspirada na Bauhaus.

❤️‍🔥 Nesse clima de união e amor pela instituição, estão o Reitor Mário Sérgio Alves Carneiro, o Pró-reitor de graduação Prof. Lincoln Tavares Silva, o Pró-reitor de pós-graduação e pesquisa Prof. Luís Antônio Campinho Pereira da Mota, a Pró-reitora de extensão e cultura Profª. Cláudia Gonçalves de Lima e o Pró-reitor de Saúde Prof. Rogério Lopes Rufino Alves, em frente à instalação Eu Amo UERJ. Na sequência, a Pró-reitora de políticas e assistência estudantis Profª. Catia Antonia da Silva.

📸 George Magaraia

Uerj

22 julho