Uerj, somos todos nós – ensino noturno

“Uerj, somos todos nós” é uma campanha desenvolvida pela pró-reitoria de extensão e cultura (PR3), para aproximar os novos estudantes da história da nossa Universidade e valorizar a integração entre todas/es/os que passaram e passam pela UERJ.

Para começar, a Uerj foi a primeira universidade no Brasil a implantar o ensino noturno para trabalhadores no ano de 1975. O estabelecimento das aulas noturnas possibilitou a formação de inúmeros trabalhadores, ascensão socioeconômica de suas famílias e inclusão de pessoas que antes eram desatendidas pela academia.

Uma das mais prestigiosas instituições do país, de acesso mais democrático e plural, pioneira por essência. Defensora dos direitos humanos, da multiplicidade de pensamentos, nossa missão é materializar a interação entre os saberes na Universidade e na sociedade. A nossa história agora faz parte da história de todos que passam por aqui.

Ao longo dos próximos dias postaremos marcos importantes da Universidade e fatos que trazem orgulho a todos.

#CulturaViva
#uerj#Calourarte