Uerj, Somos Todos Nós! – Concha Acústica Marielle Franco

A imponente Concha Acústica na entrada próxima ao metrô do Campus Maracanã é ponto de encontro dos estudantes, palco para shows, festivais, exibição de filmes, espetáculos de teatro, local de ensaio para inúmeros grupos.

O palco da Concha Acústica passaram figuras ilustres e de importância histórica para nossa sociedade como o ex-presidente Uruguaio, Pepe Mujica e os ex-presidentes brasileiros Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff em eventos lotados.

O espaço a céu aberto conta com dois camarins para 10 pessoas cada, duas coxias laterais de apoio com capacidade para 30 pessoas, varas para iluminação, além de dois projetores de filmes 35mm de fabricação alemã, tela de projeção e equipamento de som. Com capacidade para 3 mil pessoas, recebeu o nome de Concha Acústica Marielle Franco em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018, em decisão aprovada de forma unânime pelo Conselho Universitário nesse mesmo ano.

03 agosto