Uerj presta homenagens a funcionários com 25 e 40 anos de trabalho e faz a entrega do prêmio Anísio Teixeira

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) prestou homenagem aos funcionários que completaram 25 e 40 anos de trabalho em 2020, na tarde da última sexta-feira (18), no Teatro Odylo Costa, filho, campus Maracanã. A cerimônia contou também com a entrega da primeira edição do Prêmio Anísio Teixeira, em reconhecimento à contribuição dos técnico-administrativos que se destacaram em suas atividades laborais, em 2021.

“É muito importante que a Universidade do Estado do Rio de Janeiro possa estar homenageando os servidores técnicos administrativos. A escolha por Anísio Teixeira para denominar esse prêmio, instituído pela Lei nº 6701/2014, de 11 de março de 2014 e aprovado pelo Conselho Universitário, é das mais felizes, devido a importância dele para a educação, para as universidades e para todos os profissionais”, afirmou o reitor Ricardo Lodi, durante a solenidade. De acordo com Lodi, durante a pandemia, a Uerj conseguiu promover vários avanços funcionais, com a instituição de diversos auxílios, como creche, moradia, digital. “A intenção é prosseguir com essas conquistas”, declarou.

“É uma alegria poder estar hoje entregando esse prêmio e fazendo essa homenagem aos nossos servidores, num momento em que a Uerj se expande, se abre para a sociedade fluminense, se articulando com os poderes constituídos, se articulando com a sociedade, com as comunidades externas. Hoje o Rio de Janeiro tem orgulho de ter essa universidade, o Rio de Janeiro tem orgulho de ser Uerj”, concluiu Lodi.

📷 George Magaraia