Rosa Lúcia Benedetti Magalhães é a mais nova Doutora Honoris Causa da Universidade

A concessão do título à professora, artista plástica, carnavalesca e ex-aluna de Letras da então Universidade do Estado da Guanabara (UEG) foi aprovada em sessão do Conselho Universitário no dia 7 de maio.

A honraria mais importante da instituição foi criada em 1965 e, ao longo dos anos, agraciou 40 personalidades eminentes, nacionais e internacionais. Todas se destacaram por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade.

A proposta de homenagem à Rosa foi apresentada em abril de 2018, em um memorial de 42 páginas assinado por Marcelo Gustavo de Campos, diretor do Departamento Cultural (Decult) na época. O processo reúne depoimentos de dois estudiosos da da obra da carnavalesca, além de documentos comprobatórios de sua importância na área da cultura nacional e internacional.

21 março