Prosacine apresenta MARIGHELLA, de Wagner Moura

📣 SESSÃO + DEBATE

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!! O novo formulário está no link na bio do Instagram @teatrosuerj

A obra conta a história de um grupo de jovens guerrilheiros comandado por Marighella que tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura desacredita a revolução. Seu principal opositor é Lúcio, policial que o rotula como inimigo público.

Carlos Marighella nasceu no dia 05 de dezembro de 1911, em Salvador – Bahia. Foi um político, escritor e guerrilheiro comunista, se tornando um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira. Marighella foi considerado um inimigo para o regime por ser o cofundador da Ação Libertadora Nacional. No dia 04 de novembro de 1969 ele foi assassinado por agentes do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) em uma emboscada.

“Marighella” foi dirigido por Wagner Moura, com roteiro assinado por Felipe Braga e direção de fotografia por Adrian Teijido. Tem no elenco: Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Bella Camero, Herson Capri, Adriana Esteves e Henrique Vieira. O filme deveria ter o seu lançamento em 2019, porém devido às censuras impostas pelo governo federal, ele foi distribuído em território nacional somente em 2021.

Nova Data: 10/05 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Teatro Odylo Costa, filho – UERJ Campus Maracanã
Classificação indicativa: 16 anos

*Necessário apresentar comprovante de vacinação + documento com foto. O uso de máscara é obrigatório nas dependências do Teatro.

Eventos

27 abril