Projeto: 54 Vezes Favela, Parceria Em Defesa Da Vida

“54 Vezes Favela, Parceria Em Defesa Da Vida” é um projeto fruto da união de esforços Da Fundação Oswaldo Cruz para enfrentamento à Covid-19 nas favelas e comunidades do Rio de Janeiro com as instituições de ciência e tecnologia do Estado do Rio de Janeiro.

Hoje a Pró-reitora de Extensão e Cultura, a Professora Cláudia Gonçalves de Lima esteve presente representando o Reitor da UERJ, o professor Mário Sérgio Carneiro no evento que celebrou esse esforço.

Nesse sentido a união que ajudou mais 100 mil pessoas contou com o apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PR3) que foram entes responsáveis pela viabilização da Chamada Pública para Apoio a Ações Emergenciais de Enfrentamento à Covid-19 em Favelas do Rio de Janeiro.

A Iniciativa que teve seu lançamento em 2021, hoje, chegou ao feliz número de 41 dos 54 projetos que foram contemplados na Chamada já executados. Neste balanço preliminar podemos comemorar como os recursos da UERJ contribuiriam para reduzir os efeitos da pandemia nas favelas e ampliaram a participação social na vigilância em saúde nos territórios da periferia.

A Universidade pública mostra sua potência quando vai de encontro a resolução de problemas do seu entorno. Viva a ciência, a pesquisa, e o desenvolvimento voltado para o povo fluminense.

#ExtensaoUniversitaria

04 julho