Pré-conferência Universitária de Cultura

A Pré-Conferência de Cultura Universitária, foi uma construção e iniciativa da UFRJ, UFBA e UERJ para articular e fomentar o debate acerca lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Nosso Tema Geral é a construção de um Circuito Universitário de Cultura: criar, implantar, dar visibilidade às ações e circuitos universitários de cultura locais, estaduais e nacional.

Nosso objetivo é intensificar os intercâmbios e itinerâncias (de ações, eventos, festivais, cineclubes), partilhar equipes e recursos e abrir nosso equipamento cultural para fortalecer a cultura nos territórios e nas redes.

Foram 588 inscritos e a participação de universidades e institutos federais e estaduais de todo o país. Do Norte ao Sudeste, de Tocantins ao Rio Grande do Sul. Com uma diversidade de 125 cidades e municípios e a presença de professores, estudantes, técnicos, artistas, pesquisadores e fazedores e gestores de cultura.

#cultura #conferenciapopulardecultura #leialdirblanc #emergenciacultural

10 setembro