Nova sede do CAp-Uerj é inaugurada após um ano de obras

Após um ano de obras de readequação foi inaugurada a nova sede do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), na manhã dessa segunda-feira (13), na rua Barão de Itapagipe, 96, Rio Comprido. A partir de agora, alunos, professores e funcionários vão contar com  43 salas de aulas, quatro laboratórios, um auditório, uma biblioteca, quatro quadras poliesportivas e até um restaurante.
“A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está saldando uma dívida histórica com a comunidade capiana, conferindo à esse imóvel uma estrutura física que esteja de acordo com a excelência do seu corpo docente, discente e técnico. Nessa nova sede,  o CAp poderá atingir todas as suas potencialidades, interagindo com as comunidades externas, no aprofundamento do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirmou o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Lodi, durante cerimônia, que contou com a participação do governador Cláudio Castro, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, do vice-reitor, Mário Carneiro, do diretor do CAp-Uerj, Thiago Correa, dos pró-reitores  Lincoln Tavares, Luiz Motta, Claudia Gonçalves e Cátia Antônia, entre outros.

📍”O CAp-Uerj é um espaço emancipatório, de excelência e inclusão. É uma alegria poder realizar esse sonho, apesar da pandemia e do regime de recuperação fiscal do Rio de Janeiro e avançar no nosso compromisso de mudar a vida das pessoas”, concluiu Lodi.

14 março