Nova Reitoria toma posse

No final da tarde do dia 17 de janeiro de 2020, acontecia, na Capela Ecumênica do Campus Maracanã, a cerimônia de posse dos professores Ricardo Lodi Ribeiro e Mário Sérgio Carneiro, como reitor e vice-reitor da UERJ. A solenidade contou com a emoção dos novos gestores e com a empolgação do público presente.

Em seu primeiro discurso como reitor empossado, Ricardo Lodi defendeu o direito dos cidadãos e defendeu a democracia: “Sejamos inflexíveis contra a homofobia, a misoginia, o autoritarismo e o nazismo”. Como ex aluno da UERJ, falou, com muito (entusiasmo/ carinho), sobre as lembranças e sobre o amor que tem pela universidade: “Neste momento, passa um flash de tudo o que vivi nesta Universidade, desde março de 1987, quando comecei a cursar Direito, até os dias de hoje. Adquiri algo que vai me acompanhar até o último dia de minha vida: o orgulho de ser Uerj”

Na solenidade, tomaram posse também os Pró-reitores de Graduação, de Pós-graduação e Pesquisa e de Extensão e Cultura, além dos diretores de Centros Setoriais, do Centro de Produção, da Rede Sirius de Bibliotecas e demais gestores da administração central.

Ao final, a cerimônia foi encerrada pelo Coral Altivoz da Uerj, ao som de “Samba do Avião” e do samba-enredo da Mangueira em 2019 “Histórias Para Ninar Gente Grande”. A apresentação contou com as participações especiais de Rafael Bombom ao cavaquinho, de Cacá da Mangueira e dos percussionistas Denner de Paula e Leandro Oliveira, com a regência do maestro Mário Assef.

📸: George Magaraia

Posse reitoria gabinete 109 Eventos

17 janeiro