Moradores da Zona Oeste apoiam incorporação da Uezo à Uerj

Acontece hoje, na Alerj, a votação do projeto de lei nº 5071/2021, que visa à incorporação do Centro Universitário Estadual Zona Oeste (Uezo) à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

“A proposta de incorporação foi apresentada pela Uezo à Uerj no mês de agosto de 2021, tendo em vista as dificuldades que a instituição vinha enfrentando desde a sua criação, em 2009. O projeto seguiu em debate em audiência pública, obteve pareceres favoráveis das comissões de Orçamento, de Educação, de Cultura, dos Servidores e de Ciência e Tecnologia da Alerj, sendo aprovado pelo Conselho Universitário da Uerj, em setembro. De acordo com a reitora da Uezo, Luanda de Moraes, a comunidade ueziana sofria com a precariedade de sua estrutura física, bem como com a ausência de equipamentos e recursos educacionais necessários ao seu funcionamento satisfatório, correndo o risco de não resistir.” afirma texto do portal O Foco.

Deseja saber mais sobre o assunto, acesse o link bit.ly/3IaZbgZ

15 março