Lançamento da Cartilha de Combate ao Racismo Religioso

Amanhã, dia 26 de abril, às 18h30, no Auditório 11 da Uerj, ocorrerá o lançamento da Cartilha de Combate ao Racismo Religioso!

Na cartilha, temos informações sobre o conceito de Racismo Religioso e suas múltiplas expressões, além de informações sobre por que e como realizar a legalização dos terreiros. A legalização dos espaços religiosos das comunidades tradicionais favorece a construção de um caminho de respeito às diferenças e a garantia da igualdade, no intuito de tornar concreto e real o Estado Democrático de Direito laico que valorize as diversas tradições e os costumes que formam historicamente nosso país.

A cartilha faz parte das atividades relacionadas ao Abril Verde, mês de conscientização contra o racismo religioso, e foi elaborada pela deputada Renata Souza (@renatasouzario), em parceria com o Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da UERJ (IFHT), com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura. O evento também contará com a presença da pró-reitora Cláudia Gonçalves (@clauj2009)

Contamos com a presença de vocês!

Eventos

25 abril