Estudantes do CAp-Uerj vão receber auxílio uniforme

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai oferecer auxílio-uniforme para os estudantes do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj) a partir do mês de março. O benefício, que será pago em parcela única no valor de R$350,00, tem como objetivo facilitar o acesso dos alunos às atividades educacionais, tendo em vista as dificuldades econômicas enfrentadas durante a pandemia de Covid-19.

“O uniforme escolar é capaz de desenvolver pedagogicamente o sentimento de inclusão social, além de facilitar a identificação do estudante dentro e fora da escola. Estamos apenas seguindo a legislação no que tange à manutenção e ao desenvolvimento do ensino, ao implementar esse auxílio”, afirma o reitor Ricardo Lodi.

Os procedimentos a serem adotados para o recebimento do benefício ficarão ao encargo da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR4). Os critérios para a concessão do auxílio poderão ser conferidos em breve, na página eletrônica www.pr4.uerj.br.

Para ler a reportagem completa, acesse: https://www.tupi.fm/sentinelas/estudantes-do-cap-uerj-vao-receber-auxilio-uniforme/

17 março