Estado, Política y Democracia en América Latina

A iniciativa começa em 19 de outubro de 2020 para militantes e ativistas sociais, funcionários públicos, professores, estudantes universitários, pesquisadores, sindicalistas, líderes de organizações políticas e não governamentais, trabalhadores da imprensa e qualquer pessoa interessada nos desafios da democracia na América Latina e no Caribe. O curso é organizado pelo Grupo Puebla, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UMET e OLA da New School University.

Será ministrado em formato virtual e consistirá em 10 master classes com algumas das personalidades que mais contribuíram para inspirar e projetar políticas de igualdade em nossa região. As aulas serão coordenadas por referências do campo acadêmico, político e social.

As aulas audiovisuais terão duração aproximada de 60 minutos e serão ministradas por: Alicia Bárcena, secretária executiva da CEPAL; Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil; Claudia Sheinbaum, prefeita da Cidade do México; Elizabeth Gómez Alcorta, Ministra da Mulher, Gêneros e Diversidade da Argentina; José Luís Rodríguez Zapatero, ex-presidente do governo espanhol; Ernesto Samper, ex-presidente da Colômbia; Elizabeth Gómez Alcorta, Ministra da Mulher, Gênero e Diversidade; Álvaro García Linera, ex-vice-presidente da Bolívia; Eugenio Raúl Zaffaroni, juiz da Corte Interamericada de Direitos Humanos; Esperanza Martínez, ex-ministro da Saúde e José Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai.

+INFORMAÇÕES: https://americalatina.global/

Cartaz com cabeçalho com logos do Grupo de Puebla, Uerj, Observatório Latino Americano da The New School e UMET. Abaixo, faixa verde claro, onde se lê “Estado, Política y Democracia en América Latina/Curso Internacional”. Na porção central, sobre fundo azul vibrante, duas fileiras horizontais com fotografias dos ministrantes das aulas, ladeadas por seus nomes e bandeiras do país de cada um. Na primeira fileira, da esquerda para direita, as fotografias de Dilma, do Brasil, Pepe, do Uruguai, Bárcena, do México, Linera, da Bolívia, e Eli Alcorta, da Argentina. Na segunda fileira, Samper, da Colômbia, Sheinbaum, do México, Zapatero, da Espanha, Zaffaroni, da Argentina e Martinez, do Paraguai. Abaixo, sobre fundo branco, lê-se, da esquerda para direita, em rosa, “10 Clases Magistrales”, “3 foros temáticos”, “Modalidad Virtual” e, em azul, “Inscripción Gratuita”. Por fim, no rodapé, sobre faixa azul, o endereço do site: https://americalatina.global/ Cursos e Oficinas

19 outubro