Doação do acervo iconográfico de Rosa Magalhães para a Biblioteca da Rede Sirus da UERJ

Na avenida dos grandes nomes das Artes e do Carnaval, desfila Rosa Magalhães e toda sua majestosa produção. Parceira de longa data da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a professora recebeu em 2022 seu título de Doutora Honoris Causa.

Hoje, 19 de agosto, um novo marco dessa parceria criativa e afetiva se materializou com a doação do acervo iconográfico de Rosa Magalhães para a Biblioteca da Rede Sirus da UERJ.

Resguardados pela nossa universidade, toda a beleza e a relevância cultural é motivo de grande orgulho e fonte de produção acadêmica, servindo para pesquisa da comunidade interna e externa.

A pró-Reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Gonçalves Lima esteve na cerimônia prestando sua homenagem à Rosa Magalhães, artista única e referência de seu tempo. Em suas criações, Rosa une o acadêmico ao popular de forma autoral, tendo sido campeã inúmeras vezes do carnaval da Marquês de Sapucaí.