Dia da Amazônia – Convite para a 31ª Uerj Sem Muros

Hoje, 05 de setembro, comemoramos o Dia da Amazônia. A data comemorativa criada em 1997 para reverenciar este bioma extremamente rico, diverso e necessário para a sobrevivência do planeta se transformou em um dia de luta pela vida, de todos os seres, rios e espécies que habitam as florestas da maior capital natural do mundo, assim como seus guardiões: as populações tradicionais que habitam a Amazônia desde tempos imemoriais.

“Com alegria, com cores, conjugando e expandindo o verbo esperançar, lançamos o convite para a edição “Amazônia: vida e preservação Uerj Sem Muros.”, convoca a Pró-reitora de Extensão e Cultura (PR3), professora Cláudia Gonçalves de Lima (@clauj2009) para a 31ª Uerj Sem Muros, que acontece em novembro no Campus Maracanã. A mostra anual da Universidade celebra os resultados alcançados por diversos projetos envolvendo docentes, técnicos, estudantes, pesquisadores e demais atores da comunidade acadêmica na democratização da ciência e do conhecimento.

05 setembro