CalourArte Uerj 2020

Levantar cedo, para o primeiro dia de aula na UERJ, tinha vários bons motivos, mas em 2020 tinha algo especial: a CalourArte. No dia 9 de março, estávamos juntas e juntos, no Teatro Odylo Costa filho, em uma cerimônia para receber os estudantes, dando início a uma semana com oficinas, palestras, filmes, exposições, conversas e show ressaca de carnaval.

O evento contou com a presença do reitor Ricardo Lodi, do vice-reitor Mário Sérgio Carneiro, além dos pró-reitores Lincoln Tavares Silva (Graduação – PR1), Cláudia Gonçalves de Lima (Extensão e Cultura – PR3) e, estreando na pasta, Catia Antonia da Silva (Políticas e Assistência Estudantis – PR4). Também tivemos a presença de Rodrigo Torres do Nascimento, presidente da Associação de Pós-Graduandos, e Maurício da Silva Dias, diretor do Diretório Central dos Estudantes e presidenta da União Estadual dos Estudantes, Isabelle Patrícia Bezerra. Luís Antônio Campinho Pereira da Mota, pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa (PR2), deixou uma mensagem em vídeo.

As boas-vindas contaram com a grande apresentação do Coral Altivoz e da bateria feminina Fina Batucada e Mestre Riko, que realizaram apresentações especiais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Sob a regência de Mário Assef, o coro iniciou a cerimônia com o Hino Nacional Brasileiro e o samba-enredo campeão da Estação Primeira de Mangueira em 2019, “História Pra Ninar Gente Grande”. No encerramento, a bateria feminina Fina Batucada, sob o comando do mestre Riko, colocou o teatro para festejar.

A CalourArte foi uma ação conjunta entre as quatro pró-reitorias em parceria com o DCE UERJ, APG UERJ e UEE-RJ.

📸: George Magaraia

Fotografia em cores da apresentação da bateria feminina Finabatucada no palco do Teatro Odylio Costa, filho. No centro do palco, as instrumentistas da banda sob regência do mestre Riko. Atrás da banda, uma projeção da arte de divulgação da CalourArte. No lado esquerdo do palco, as bandeiras do Brasil e da Uerj. Eventos

09 março

Teatro Odylo Costa