Agosto Dourado

O Agosto Dourado é uma campanha que visa esclarecer e conscientizar a população sobre a importância da amamentação. A cor dourada foi escolhida pela referência da Organização Mundial de Saúde – OMS ao leite materno: alimento padrão ouro para a saúde dos bebês.
Este ano, a iniciativa tem como lema “Fortalecer a Amamentação: Educando e Apoiando”.

Sendo referência mundial quando se trata de estimular o aleitamento materno, o Brasil busca garantir às mães condições para que elas consigam amamentar seus filhos de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, que consiste na alimentação exclusiva com leite materno até os 6 meses de idade e que, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os 2 anos de idade.

Nossa universidade conta com o Núcleo Perinatal do HUPE-UERJ, que é referência no atendimento às gestantes que precisam de cuidados terciários. Assim, conta com o Banco de Leite Humano com atendimento 24 horas para intercorrências com amamentação. Além disso, o Núcleo Perinatal tem diversos Projetos de Extensão para a produção de conhecimento na área de saúde perinatal.
Para mais informações, envie um e-mail para nucleoperinatal@gmail.com.

Agosto dourado Tá ligado ?

08 agosto