A Uerj completa hoje um ano de um processo ininterrupto de vacinação para a comunidade.

No dia 1 de fevereiro de 2021, iniciamos a vacinação pelo drive-thru e, durante todo o seu período de funcionamento, foram vacinados cerca de 24 mil idosos e atingimos a marca de 85 mil pessoas imunizadas. Além disso, estamos vacinando, desde o dia 17 de janeiro, as crianças de 5 a 12 anos.

A Uerj é a única universidade do Brasil que está com o posto de vacinação há um ano funcionando, tudo isso graças a uma decisão do Magnífico Reitor, que determinou que, enquanto houver Covid e vacinação, o nosso posto continuará em atividade.

O posto de vacinação está sob a coordenação da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, e nós temos orgulho dessa entrega extensionista, pois sentimos uma contribuição efetiva para salvar vidas da comunidade.

Nesta comemoração, temos muito pouco a celebrar, mas temos muito a agradecer. Agradecer a todos os profissionais de saúde, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, seguranças, equipe de limpeza e, claro, aos nossos pesquisadores, porque a Uerj não só vacina, ela também testa e faz pesquisa para entender como o vírus funciona, e como funciona a imunização. Fica aqui o nosso agradecimento a todos que estão envolvidos e que tornaram este um ano de vacinação possível. Gratidão!

Uerj