9 de junho – Dia Nacional da Imunização

O dia de hoje tem como principal objetivo conscientizar a população e chamar a atenção para a importância da vacinação, pois ela é um dos métodos mais eficazes para prevenir diversas doenças, além de garantir um bem-estar na saúde coletiva.

Durante a pandemia de covid-19, no dia 1 de fevereiro de 2021, tivemos orgulho de instaurar no campus Maracanã um posto de vacinação, inicialmente no formato de drive-thru e, logo em seguida, para pedestres. Permanecemos com ele por 16 meses e atingimos a marca de 95 mil pessoas imunizadas de diversas faixas etárias, entre elas duas mil crianças. E, desde o início da aplicação das doses, a Universidade também vem pesquisando a eficácia das vacinas contra a covid-19.

Não podemos deixar de agradecer a todos os profissionais envolvidos na vacinação e pesquisa, que lutam diariamente para entender os vírus e garantir nossa imunização.

Com isso, aproveitamos para lembrar que a vacina salva vidas, então, não deixe de tomar nenhuma dose. Este é o seu compromisso com a vida e com todos.

Tá ligado ?

09 junho