29 de Janeiro – Dia da Visibilidade Trans

Em 29 de janeiro de 2004, travestis e mulheres e homens transexuais lançaram a campanha “Travesti e Respeito”, que foi um ato no Congresso Nacional pela conscientização e contra a violência sofrida pela população trans. A mobilização tinha como objetivo promover reflexões sobre a cidadania da população trans. A partir dessa data, surgiu o interesse em marcar esse dia como o dia de mobilização nacional contra a transfobia.


O Brasil é o país mais inseguro para uma pessoa trans viver. Essa é uma realidade que deve ser modificada e vários fatores em conjunto ajudam no combate à transfobia, como: posicionamento, a educação, oferta de oportunidade, conversas livres de julgamentos, assim como políticas públicas que garantam o fortalecimento dos direitos da comunidade LGBTQIA+.



Por um país que seja inclusivo e que tenha cada vez mais travestis e mulheres e homens trans se organizando, articulando e trazendo representatividade para o cenário da política brasileira. Siga, apoie e contribua com as casas de acolhimento e centros de atendimento a pessoas trans:
@casa_dulceseixas
@casachama_org
@casanem_
@casa_dulceseixas
@casinhaacolhida

Acompanhe estes e outros projetos