1º Mostra Espacial do Rio de Janeiro e 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI

No próximo sábado, dia 20 de agosto, a UERJ sediará a 1º Mostra Espacial do Rio de Janeiro e a 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI, das 8h às 18h, no campus Maracanã.

A 1º Mostra Espacial do Rio de Janeiro contará com estandes das equipes de foguetes, bem como com demonstrações práticas de comunicação com satélites. Além disso, teremos montagem de planetário, teatro sobre o sistema solar, oficinas e demonstrações práticas de comunicação de satélites e de comunicação com a estação espacial.

Junto à mostra, teremos a edição regional da 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI (OBSAT MCTI), na Capela Ecumênica (térreo e subsolo). No período da manhã, a olimpíada acontece de maneira restrita aos participantes da competição. Já no período da tarde, a capela terá seu acesso liberado ao público, que poderá conhecer os trabalhos dos competidores durante a Mostra Aberta de Satélite e acompanhar o lançamento de um balão estratosférico com os protótipos das melhores equipes da edição regional.

Os eventos visam à ampliação da comunicação entre os diversos pesquisadores e extensionistas no
ramo aeroespacial, bem como à divulgação para a comunidade externa dos estudos desenvolvidos nas
universidades.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Para participar, inscreva-se no link http://www.pr3.uerj.br/1mostraespacialrj. Esperamos você!

1º Mostra Espacial do Rio de Janeiro e 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI Eventos